02 março, 2012

Dear Future me


Aracaju, 02 de Março de 2012.

Querido futuro eu mesmo, como está no ano de 2032? Se é que o mundo não acabou em 2012 como os Maias profetizaram, você ainda lembra das previsões de fim do mundo? Costumávamos sentir medo de algumas delas, lembra da virada do século 20, quando achávamos que mundo iria explodir a meia noite ? Mas superamos todas elas ( assim eu espero). Qual é a nova data de validade do mundo ai em 2032? Espero que não seja em breve. Essa conversa de fim de mundo me lembra da tal onda de 40 metros que iria cair sobre Aracaju, lembra-se? E então, ela já passou? Conseguimos sobreviver? Imagino que sim, já que você está lendo isso, não é mesmo?

Escrevo de um passado que talvez você nem recorde mais. Um momento cheio de sonhos e esperanças. Comecei a universidade há um ano ( você deve lembrar bem como foi a alegria de passar no vestibular), e ainda estou começando a entender todo o mundo Audiovisual, com o qual pretendo trabalhar em um futuro próximo. Mas isso você sabe muito bem, afinal, deve está trabalhando nisso agora mesmo. Também sonho em ser escritor de histórias fantásticas para o público infanto juvenil, sabe aquelas histórias que você tanto gostava quando era mais jovem. No momento estou apaixonado pelo Neil Gaiman, sonho em escrever como ele, além de ter uma flexibilidade que ele tem, livros de vários temas e roteiros maravilhosos. Falando em roteiro, é com isso que eu quero seguir em frente na minha vida profissional, não sei se direção combina comigo, se é que seguirei carreira no cinema. Mas isso você deve saber muito bem, afinal já está com 39 anos, já deve ter realizado alguns desses sonhos que aqui no meu presente são só divagações de uma mente confusa, ou deve até ter arrumado novos sonhos não é mesmo? A vida é assim. "Uh huh, life's like this Uh huh, uh huh, that's the way it is" ( ainda lembra-se da Avril Lavigne, certo?)


E sobre a vida amorosa? Tá casado? Adotou as 4 crianças que você sempre teve em mente? Por favor espero que não as tenha nomeado com personagens de Harry Potter, elas não merecem isso. Aqui em 2012 as coisas estão bom como você deve lembrar, mais paradas que fila do sus.

Daqui a duas semanas é nosso aniversário, eu já estou sentido o peso da idade nos ombros, 20 anos, imagina, são duas décadas nesse mundo. E você como se sente? 40 anos, quatro décadas, duas a mais que eu, aqui em 2012, espero que esses vinte anos de diferença tenham sido uma maravilha. Estou ansioso para te conhecer e saber um pouco da sua vida, espero que você encontre essa carta e lembre-se de mim, lembre-se desse tempo, há 20 anos, talvez o começo de tudo que você tenha hoje, talvez não, só você pode dizer isso.

Victor Ramos
Verão de 2012. 

Nenhum comentário:

O autor

Minha foto
Um ser vindo de outro planeta, tentado aprender a como se comportar nesse lugar estranho e hostil. Um cineasta em formação e um escritor frustado.