08 março, 2012

Envelheço na cidade.

bexigas
Hoje é um daqueles dias em que tudo parece estranho e fora do lugar. Talvez porque falta exatamente uma semana para  o meu aniversário de vinte anos. Completar vinte anos não é uma coisa tão fácil como se aparenta, afinal, vinte anos são duas décadas de vida nesse mundo miserável. Vinte anos é a abertura de um novo ciclo nas nossas vidas. Vinte anos é o momento em que definitivamente você não é mais criança ( teoricamente já não somos há muito tempo). Parece que uma coisa dentro de você, e das pessoas ao seu redor, é ativada quando você chega na casa dos vinte, ou perto disso. De alguma forma aumenta o senso de responsabilidade, é como se você estivesse de uma vez por todas responsável pela sua vida, é como se fosse um segundo estágio para a maturidade ( o primeiro é completar 18 anos, o segundo é entrar na atormentada casa dos vinte e o terceiro é sair de casa e morar sozinho, caso isso ainda não tenha acontecido) e isso assusta.


Faltando uma semana para o meu aniversário, eu posso ouvir toda essa responsabilidade de uma vida adulta, batendo em uma porta imaginária. Toda essa pressão fazendo força para entrar e poder participar do turbilhão de emoções e sonhos que é a minha vida nesse momento.


Mas como eu falei, ainda falta uma semana para o meu aniversário, então adiantarei toda essa confusão por mais um tempo, até chegar na casa dos vinte e não poder mais fazer isso, mas até lá, tenho uma semana de procrastinação.

Nenhum comentário:

O autor

Minha foto
Um ser vindo de outro planeta, tentado aprender a como se comportar nesse lugar estranho e hostil. Um cineasta em formação e um escritor frustado.