06 outubro, 2012

Pensamentos, revelações e promesas numa manhã de ressaca.



Sabe aqueles dias em que você acorda com uma perspectiva completamente negativa sobre tudo na sua vida? Esse tipo de "despertar", vamos assim dizer, é comum na vida das pessoas, uma vez ou outra, ou até muitas vezes. É completamente normal, porém, sempre que isso acontece, ficamos com a sensação de que é o fim do mundo, de que tudo está um bosta, que um cometa poderia explodir a Terra em mil pedacinhos e você nem ao menos ligaria, aliás essa séria a solução ideal para todos os seus problemas : Se todo mundo sumisse do mundo, ou será que bastava somente uma pessoa sumir, no caso você mesmo? 

Sempre que esse tipo de pensamento me vem a cabeça, eu fico com aquela sensação de que não deveria alimentar tais coisas, o negativismos não nos leva a nada, não é mesmo?  Porém, quanto mais eu penso, mais chego a uma conclusão quase que definitiva : Por mais que eu tente, eu não me enquadro nos padrões sociais e morais dessa sociedade. Não entendo a cabeça das pessoas, as pessoas não entendem a minha, a falta de comunicação que é gerada a partir disso tudo é terrível, simplesmente terrível. Eu juro que tento entender tudo, tendo avaliar todas as situações, mas não chego a nenhum resultado digno. Aí me ponho a pensar sobre o que deveria está fazendo da minha vida, como deveria está interagindo com as pessoas, enfim, como deveria está Victor Adriano posicionado neste mundo ? Cada vez mais isso é difícil de responder, por mais que eu tente, e eu honestamente tento. 

 Observando algumas experiencias, bebendo da fonte de um e de outro eu chego a uma proposta que estipulei para mim mesmo : Preciso sair da esfera da amargura, que me circunda. Absorver novas experiências em outro canto do planeta, porque tudo que me aguarda aqui é uma caixa dentro de outra caixa e sempre que eu abrir para um novo recomeço, estará tudo igual, sempre que eu for abrir para uma nova vida, será a mesma cercada dos mesmos problemas, e se eu não posso mudar cercado disso tudo, que ao menos um novo lugar, um nova experiência maior do que eu mesmo, possa me mudar. 

* Coloquei algumas metas em minha vida, para fazer de 2013 o ano em que deverá ser. No mesmo dia de Setembro, desse novo ano que já desponta querendo nascer, eu olharei este texto e espero que muitas coisas tenham mudado, e que tudo que eu escrever logo abaixo, esteja ao menos encaminhado. 
- Começar a estudar Francês. 
- Começar a me programar para fazer intercâmbio.
- Decidir de uma vez por todas o futuro de minha carreira profissional. 
-  Ter metade de um livro pronto. 

Nenhum comentário:

O autor

Minha foto
Um ser vindo de outro planeta, tentado aprender a como se comportar nesse lugar estranho e hostil. Um cineasta em formação e um escritor frustado.